Parceria PET Agroecologia Rural Sustentável e o CRAS de Rio do Campo

👉👉 MOMENTO IMPORTANTE da parceria PET Agroecologia Rural Sustentável e o CRAS de Rio do Campo, SC: COLHIETA E DOAÇÃO DE ALIMENTOS!👏👏
🎯🎯 Nesta segunda feira o PET Agroecologia Rural Sustentável do IFC – Campus Rio do Sul realizou a primeira colheita das hortaliças produzidas no projeto “HORTA SOLIDÁRIA” no município de Rio do Campo.
🌳🌳O projeto está sendo desenvolvido na propriedade rural do petiano Yuri Back Salvador desde julho deste ano e tem como objetivo a produção de alimentos orgânicos para doação às famílias em situação de vulnerabilidade daquele município.
🌺🌺 O projeto visa ainda demonstrar na prática aos produtores rurais e urbanos, que a produção de alimentos de qualidade é possível, adotando práticas simples e sem aplicação de produtos que podem causar problemas a saúde humana, especialmente os defensivos agrícolas.
🥦🥦Após a colheita, os produtos como Brócolis, couve-flor, acelga, salsinha, cebolinha, alface, couve, entre outros, foram doados ao CRAS de Rio do Campo.
👉👉Segundo o Sr. Adevilson Carlos Pires, responsável pela secretaria de assistência social do município, o CRAS atende atualmente 78 famílias, das quais 48 são crianças e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade. A alimentação sempre é um desafio para muitas destas famílias atendidas e as hortaliças irão complementar a alimentação, uma vez que estas famílias atendidas geralmente tem acesso somente ao básico e em quantidades menores do que as necessárias para uma alimentação saudável, complementa o Sr. Adevilson.
🌳🌳 O PET Agroecologia Rural Sustentável sente-se grato por esta parceria com o CRAS de Rio do Campo; agradece também aos petianos pela iniciativa e proatividade em trabalhar pensando no desenvolvimento local, em especial ao Yuri Back Salvador, que abriu as portas da sua propriedade para execução do projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.