Os bolsistas do PET Agroecologia Rural Sustentável do IFC – Campus Rio do Sul colocaram em prática os conhecimentos sobre formas de reduzir os prejuízos da geada às plantas.

🎯🎯Com a previsão de fortes geadas❄❄ para a madrugada desta quinta feira, os bolsistas do PET Agroecologia Rural Sustentável do IFC – Campus Rio do Sul colocaram em prática os conhecimentos sobre formas de reduzir os prejuízos da geada às plantas.
📌📌Com o experimento para avaliar o efeito da adubação orgânica e aplicação de óleo essencial no cultivo de gladíolos em andamento, foi realizado a queima de material para emissão de fumaça para reduzir os danos do frio ❄ nas hastes florais.
👉👉 O objetivo do fogo é nebulizar o ar com fumaça para “bloquear” a propagação do calor do solo e das plantas para o espaço. Com a prática, forma-se uma espécie de cobertor de isolamento térmico na lavoura, cuja principal função é diminuir a grande perda de calor, mantendo a temperatura do solo e das plantas
mais alta do que os locais sem qualquer proteção.
🔥🔥Para conseguir esse efeito, foram queimados durante a madrugada serragem e madeira em tambores espalhados próximos às plantas.
👍🏼Teoria e prática na formação acadêmica!!👏
Agradecemos o apoio @Daniela Munch @Vinicius Benedicto @ronyydasilva
#petagroecologia #ifc #equipephenoglad #floresparatodos #gladiolo